Como conseguir seus primeiros 1000 seguidores no Instagram

O Instagram continua a ser uma das melhores plataformas para o crescimento de audiência. Hoje, o Instagram tem 1,074 bilhões de usuários em todo o mundo e 71% das empresas americanas utilizam o Instagram. E você sabia que o Instagram pode gerar mais de 4 vezes o número de interações em comparação com o Facebook? Escusado será dizer: Instagram é o lugar para os aspirantes a empreendedores e criadores de conteúdo.

É fácil encontrar dicas ao pesquisar no Google como fazer crescer uma conta Instagram. No entanto, muitos dos truques funcionam principalmente com contas maiores e terão menos sorte quando se trata de contas com apenas algumas centenas de seguidores. Atingir os primeiros mil seguidores em qualquer plataforma de mídia social é geralmente a parte mais difícil, já que as pessoas geralmente não estão prestando muita atenção às contas pequenas.

Reunimos 10 dicas sobre como alcançar o número mágico de 1000 seguidores no Instagram. Vamos a isso!

  1. Faça com que seu Instagram bio conte

Sua biografia será a primeira introdução a novos seguidores e, se você a afinar, poderá visar seu público ideal. Se eles gostarem do que vêem, provavelmente apertarão esse botão de acompanhamento. Quais são as principais coisas que você quer destacar aqui? Faça-o contar! Pense nisso como seu tom de 150 caracteres. E lembre-se: seu nome de usuário e nome são pesquisáveis, mas não o resto.

Aqui estão alguns elementos biológicos que muito provavelmente atrairão seguidores:

  • Uma imagem de perfil elegante e de alta qualidade
  • Uma chamada para ação (um #hashtag para clicar e compartilhar, um link para seguir, ou informações para contato)
  • Cópia instantânea que parece ter sido escrita por uma pessoa real (não por um robô)
  1. Conecte o Instagram  com suas redes

Como mencionado anteriormente, alcançar essas primeiras centenas de seguidores é frequentemente a parte mais difícil do crescimento de uma audiência nas mídias sociais. Portanto, por que não começar seguindo amigos, família, colegas de trabalho e basicamente todos que você conhece! É muito provável que eles o sigam de volta e, com sorte, até mesmo o recomendem a seus amigos. Percorra seu Facebook e sua lista de contatos para ter certeza de que você utilizou todas as suas conexões.

  1. Procure seu público

Quando você começa com sua conta: tente descrever seu público ideal para si mesmo. Crie um avatar. Em seguida, procure outros relatos que se dirijam ao seu público. Se você é um vlogger de viagem, então procure por contas de viagem e vloggers de viagem que possam se adequar aos critérios de seu público. Procure as contas e os criadores que postam regularmente e obtenha um bom engajamento com seu conteúdo.

Agora, a ideia é que você utilize seus perfis e audiências. Comente sobre seus posts. Siga seus seguidores e interaja com eles. Envolva-se! Você precisa chamar a atenção deles e se conectar antes que eles estejam dispostos a segui-lo e se engajar com seu conteúdo.

  1. Coloque conteúdo envolvente (e escreva boas legendas!)

Ser capaz de escrever uma legenda atraente é uma forma de arte. Desde perguntas a humor até fatos divertidos; usar legendas efetivamente é uma ótima maneira de incentivar a atividade em seus posts e permitir que seus seguidores o conheçam. Escusado será dizer que você não só precisa escrever boas legendas, mas o conteúdo em si é igualmente importante. Aqui estão mais algumas idéias sobre os tipos de conteúdo e legendas que poderiam ser úteis:

  • Posts baseados em perguntas
  • Pedidos ou dicas de recomendação
  • Histórias pessoais ou engraçadas
  • Postagens Tag-a-friend
  • Postos AMA (pergunte-me qualquer coisa)
  • Saltar em uma tendência
  • Postar um antes e um depois
  • Compartilhar o material dos bastidores
  • Organizar um concurso
  1. Postar conteúdo consistentemente

Um tema comum entre os criadores de conteúdo bem sucedidos e os Jedis das mídias sociais é que eles tendem a postar frequentemente. E para não esquecer: na hora certa. Use seus Insights Instagram para determinar quando seus clientes estão mais propensos a serem ativos.

Ao postar o conteúdo certo no momento certo, você aumenta suas chances de que ele seja engajado por seu público. Ao fazer questão de publicar algo todos os dias, você envia um sinal dizendo que vale a pena voltar para mais. É também uma ótima maneira de deixar que seu público o conheça melhor. Quanto mais pessoas se engajam com seu posto, mais alto ele aparece em sua alimentação. Isto ajuda a expandir seu alcance, ajudando-o a ganhar mais seguidores.

Ao agendar seu conteúdo com antecedência, você pode identificar as férias e gerar buzz para os próximos eventos. Um calendário de conteúdo estruturado e planejado também lhe trará paz de espírito, já que você não precisará colocar algo aleatório em dias de falta de inspiração.

O algoritmo Instagram dita a ordem dos posts que os usuários vêem quando estão rolando através de sua alimentação. Isto é baseado em sinais específicos e prioriza os posts de melhor desempenho, empurrando os mais relevantes para cima e dando-lhes mais visibilidade, enquanto outros conteúdos acabam sendo colocados mais abaixo. Portanto, quanto mais pessoas interagirem com seu conteúdo, mais alto ele acabará sendo colocado.

  1. Experimente, teste e analise seu conteúdo

Para determinar o que funciona entre seu público – e o que não funciona – é crucial experimentar com o conteúdo que você publica e analisar os resultados. Se você não testar seu conteúdo, como você saberá o que funciona melhor?

É uma boa idéia estabelecer uma estratégia de conteúdo para o maior número possível destas cinco características do Instagram:

  • Feed
  • Histórias
  • Ao vivo
  • IGTV
  • Reels

Suas chances de ser descoberto e engajado aumentam notavelmente se você fizer um hábito de usar todas essas características. Também é importante que você não só utilize todas elas, mas também se certifique de testar o conteúdo. Dê uma olhada nas métricas e descubra quais são seus 3 principais posts. Seu público lhe dirá que tipo de conteúdo você deve continuar a criar.

Além disso, tente rastrear as visitas semanais de perfil, avaliar os resultados de postagens individuais (a análise destas informações o ajudará a criar conteúdo não para gostos, mas para ganhar seguidores), e rastrear os cliques dos links biológicos. Qualquer informação que você possa obter é útil para descobrir o conteúdo a ser investido na criação. O Instagram Insights é uma ótima ferramenta a ser usada para rastrear métricas importantes.

  1. Envolva-se com seu público do Instagram

O engajamento com seus seguidores é o alfa e o ômega do crescimento de uma audiência. Escreva uma simples pergunta aberta no post, pergunte-lhes sobre algo. Em suas histórias, você pode usar uma enquete ou um adesivo de pergunta para fazer uma pergunta. E lembre-se: cada comentário é uma oportunidade de ganhar um novo seguidor (ou manter um atual), portanto, certifique-se de responder a cada comentário que receber. Faça de seus seguidores seus amigos, vale a pena.

  1. Como chegar ao topo dos resultados da busca do Instagram?

Um lugar que você realmente gostaria de revisitar para maior exposição é o resultado da busca Instagram top. Embora o algoritmo do Instagram seja um segredo bem guardado, existem algumas maneiras de aumentar suas possibilidades de chegar lá.

  • Publique no momento em que a maioria de seus seguidores estiver on-line. Se você tem uma conta comercial, verifique suas estatísticas para ver quando ela está. Se você não tem uma conta de negócios, olhe para seus posts para ver quais foram os que mais se engajaram e anote a hora em que os postou. Notou alguma tendência? Se sim, é provável que seja quando a maioria de seus seguidores estiver online.
  • Sempre crie imagens de alta qualidade que se ajustem ao seu nicho de mercado.
  • Use hashtags relevantes ao seu nicho de mercado. Eles não devem ser muito populares. Quanto mais populares eles são, mais difícil é chegar ao topo da página de descoberta.
  • Se suas imagens incluem outras pessoas ou marcas, marque-as. Eles então recebem a notificação sobre seu posto, e há a possibilidade de que eles também se engajem ou o compartilhem novamente.
  • É sempre bom ter relacionamentos com as maiores contas dentro do seu nicho. Se você não tiver isso, comece a interagir com eles. Quando as contas com um grande número de seguidores se envolvem com o seu conteúdo, então você tem mais chances de chegar ao topo.

Para melhor compreender como funciona o algoritmo Instagram, aqui está um resumo rápido dos diferentes fatores:

  • Interesse: o quanto o Instagram pensa que uma pessoa vai gostar do post com base na atividade anterior.
  • Oportunidade: o quão recente é o posto.
  • Relação: contas com as quais uma pessoa se envolve regularmente.
  • Frequência: com que frequência uma pessoa usa o aplicativo Instagram.
  • A seguir: lançamentos das contas que uma pessoa segue.
  • Utilização: quanto tempo uma pessoa gasta no Instagram.
  • Como conseguir mais seguidores no Instagram
  1. Usar conteúdo de vídeo

Primeiro: o conteúdo de vídeo geralmente recebe 34% mais interações do que o conteúdo de imagem estática. Isso nos diz que o conteúdo de vídeo é algo que você gostaria de incluir, pelo menos, em sua estratégia de conteúdo. Hoje em dia, você tem muitas opções de vídeo para escolher no Instagram. Elas incluem:

  • Instagram Reels. Esta é a mais recente adição aos vídeos do Instagram. Os carretéis são pequenos trechos de conteúdo, como os vídeos TikTok. Eles são uma ótima maneira para os criadores engajarem seu público.
  • IGTV. IGTV é uma ótima ferramenta para fazer crescer seu Instagram, pois lhe dá acesso a outra seção do aplicativo Insta. Aqui, você pode postar vídeos de formato mais longo.
  • Instagram Live. O melhor momento para usar o Instagram Live é quando você quer ser humano e pessoal. É uma ótima maneira de mostrar ao seu público o que está acontecendo nos bastidores.
  1. Não perca seu tempo

Para aumentar seu público, é crucial que seus seguidores realmente se envolvam com você e seu conteúdo. Isso não só mostra que eles estão interessados no que você está postando, mas também aumenta a visibilidade de seus posts para uma maior exposição. Portanto, contas falsas são inúteis para você. Se essas contas o seguirem, tire um tempo, talvez a cada semana ou mês, para dar uma limpeza em seus seguidores. Basta remover as contas falsas e os bots que estão lhe seguindo. Estas contas sinalizam ao algoritmo que seu conteúdo não tem valor e, portanto, seu conteúdo não será mostrado às pessoas. Contas falsas são geralmente bastante óbvias para serem descobertas com base nos nomes de usuário e você também pode dar uma olhada na alimentação delas. Contas falsas geralmente não têm mais do que um par de posts que normalmente são bastante spammy.

Agora, vá buscar os primeiros 1000 seguidores – você pode fazer isso!

You May Also Like

About the Author: Bruna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *