Como pequenos negócios podem fidelizar clientes através de um programa de fidelidade?

Fidelizar um cliente é tão importante quanto a compra e a recompra.

Compartilhe:
  • ...
  • ...
  • ...

Se você é empreendedor, seja qual for o porte do seu negócio, sabe o quanto é importante fidelizar clientes, pois tão importante quanto

a compra, é a recompra. Isso pode ser estimulada de diversas formas, no entanto, envolve toda a cadeira de funcionamento da sua empresa,

pois, para isso, é necessário oferecer serviços e produtos de qualidade, colaboradores devidamente treinados e preço competitivo.

No entanto, uma outra forma de incentivar a recompra muito útil e adotado há muito tempo são os programas de fidelidade. Adotar

políticas de fidelização impulsiona suas vendas e, ao mesmo tempo, beneficia o consumidor, que é recompensado com descontos, brindes ou

produtos e serviços extra.

Escolha o prêmio e o acúmulo de pontos

Via de regra, os programas de fidelidade funcionam oferecendo recompensa aos consumidores que atingirem determinada meta de compras ou um

valor mínimo em serviços consumidos em uma empresa ou comércio.

O primeiro passo para criar um programa de fidelidade é determinar a forma como o consumidor irá acumular pontos e qual será a

recompensa.

Conheça o cliente e anteveja suas necessidades

Para garantir que o programa de fidelidade da sua empresa tenha uma boa adesão, é imprescindível que você conheça seu cliente, suas

necessidades, demandas e preferências.

Isso pode ser feito ao delinear a persona do seu consumidor médio, bem como ao analisar os produtos e serviços que possuem maior vendagem e

demais pesquisas de mercado. Com base nos resultados, você poderá identificar quais são as preferências e o que costuma chamar mais a

atenção do seu público.

Ao saber o que o cliente compra e em qual frequência, você já pensou em se adiantar e oferecer uma recompensa a ele por esse produto? Um desconto, brinde ou até mesmo promoções entre empresas parceiras.

Automatize o programa de fidelidade

Os programas de fidelidade passaram por incríveis adaptações e hoje em dia podemos contar com softwares capazes de automatizá-los.

Graças a esse recurso, é possível computar os pontos acumulados virtualmente, de forma que o próprio sistema faz a gestão. Além disso, é possível encontrar versões completas que enviam notificações aos clientes cadastrados quando seus pontos estão prestes a expirar.



#etiquetas #etiquetacouche #couche #bopp #ribbons #ribboncera #etiquetaidentificacao #etiquetaprecificacao #etiquetaprodutos #prontuarios #codigodebarras #hospitais #farmacia #ambulatorio #laboratorio #compraretiquetas #fabricadeetiquetas #curitiba #automacaocuritiba #varejo #loja #mercado #padaria #cosmeticosa #otica #bijouteria #joalheria #industria #fabrica #automacaocomercial #automacaocirutiba #restaurante #lanchonete #hamburgueria #curitiba