A organização dos produtos no ponto de venda

3 dicas de exposição de produtos para você aumentar as vendas da sua loja

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A exposição de produtos de uma loja deve ser realizada para promover os itens e aumentar as vendas. Por isso é de extrema importância utilizar técnicas adequadas pode ter grande impacto, tanto negativo quanto positivo.

A organização dos produtos no ponto de venda e a exposição apropriada fazem toda diferença, tanto para a visualização das

peças quanto para estimular que os clientes comprem. Assim, isso será determinante para o faturamento, e estabelecer uma estratégia é o ideal para atrair olhares e despertar o desejo dos visitantes.

Para que você consiga aumentar as vendas da sua loja, é necessário estar atento as dicas a seguir:

  • Distribua os produtos conforme o gênero ou preferências do seu cliente

A separação e categorização de uma loja é um dos pontos

primordiais, uma vez que deve seguir uma linha de raciocínio usada pelos clientes. Dessa forma, os setores facilitam as compras e

melhoram a experiência do cliente. A organização é essencial para dar mais comodidade e ajuda o visitante a ir direto para onde está o

produto que ele quer.

  • Deixar as mercadorias dentro do campo de visão dos clientes

Um bom layout é criado para facilitar a visão dos clientes de acordo com as suas necessidades. Desse modo, o nível de visão é

uma questão determinante que influencia na ação de compra, bem como a utilização das etiquetas corretas de precificação.

Veja como posicionar os produtos conforme o campo de visão dos clientes:

Acima da cabeça: produtos que não são muito interessantes;

Altura dos olhos: é o ponto que o cliente visualiza primeiro, então devem

estar os produtos com maior margem de lucro;

Linha da cintura: após a linha dos olhos, o visitante baixa o olhar.

Então, essa é uma posição nobre e devem estar itens de grande procura;

Abaixo da cintura: são colocados produtos mais procurados e que têm alta rotatividade, pois são os itens que os clientes procuram de fato;

Próximo do chão: itens mais pesados e com valores mais baixos.

  • Utilizar gôndolas móveis para destacar as promoções

As gôndolas com rodinhas são as ideais para fazer a exposição de produtos promocionais. Isso porque elas são móveis e podem ser

deslocadas de um local para outro, em que podem ser posicionadas em um ponto da loja. Dessa maneira, é possível colocá-la em locais

variados e com etiquetação adequada, testando qual deles é mais efetivo para as vendas.

Assim, as gôndolas promocionais ajudam a aumentar a visualização dos produtos em oferta, o que contribui para que eles sejam percebidos e

comprados. No entanto, lembre-se de que não basta apenas deixar a gôndola em um local movimentado, é preciso considerar o público-alvo que terá interesse naqueles itens.


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