A Importância das etiquetas na experiência do cliente.

As etiquetas não são apenas itens que trazem informações sobre os produtos, mas também formas de atrair a atenção dos consumidores.

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Em conjunto com as embalagens, a etiqueta pode servir como uma excelente estratégia de marketing e, até mesmo, ser um diferencial na

experiência do cliente. As etiquetas influenciam na experiência do cliente com a marca, especialmente no setor alimentício. A embalagem, além de cumprir o seu papel primário, de acondicionamento e proteção do produto, também é capaz de preservar a imagem da empresa e oferecer informações relevantes

para o consumo.

Oque são etiquetas?

As Etiquetas adesivas são usadas para levar além da imagem, marca do fabricante, informações como composição, preço,

quantidade, validade, tabela nutricional, origem e dados do estabelecimento que produziu o alimento ou a bebida.


A principal função das etiquetas é informar o consumidor para que ele saiba do que está se alimentando e possa fazer as melhores

escolhas. No entanto, a rotulagem também pode ser usada como um canal de comunicação e de atração de clientes, assim como servir

como uma estratégia de fidelização, de forma que a pessoa identifique rapidamente a marca e opte por comprar novamente o seu produto.


Por que as etiquetas são importantes na experiência do cliente?

A embalagem e as etiquetas não são apenas itens que trazem informações sobre os produtos, mas também formas de atrair a atenção dos consumidores. muitas vezes, podem ser o primeiro contato do consumidor com sua marca, por isso, é importante dar atenção aos elementos visuais dos produtos, já que as decisões de compra não são influenciadas apenas pela qualidade ou preço, mas pela apresentação.


Da mesma forma que é possível usar a embalagem como estratégia de branding,

as etiquetas são fundamentais na experiência do cliente, pois expressam a identidade da empresa, ajudam a tornar a marca mais

conhecida, possibilitam a diferenciação dos concorrentes e mostram o zelo da companhia com o seu produto.


Esses elementos visuais podem ser cruciais na experiência e na percepção do cliente com a sua empresa. Porém, assim como podem facilitar a

adesão e a fidelização dos consumidores também pode acabar por afastar o público. Elementos de design como cores, fontes, linguagem e materiais ajudam a afirmar a identidade da sua marca, trazendo valores emocionais ao produto e despertando desejo no consumidor.


Também é válido lembrar que as etiquetas informam dados relevantes sobre o produto, dessa maneira clientes com necessidades alimentares especiais podem verificar se aquele alimento serve para sua dieta. Isso pode fazer com que, por exemplo, pessoas com intolerância à lactose optem pelo

seu restaurante se observarem pratos que têm a indicação de não terem leite ou derivados.


Para resumir, entre os principais benefícios das etiquetas para a empresa

estão:

  • Diferenciação da concorrência;
  • Valorização da marca;
  • Maior chance de vendagem do produto;
  • Agregação de valor ao produto;
  • Visualização de informações.


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